CSC no Mundo

A nossa missão leva-nos a cruzar todo tipo de fronteiras.
Teremos, não raro, de adaptar-nos a mais de um povo ou cultura, lembrando-nos de quanto mais tenhamos a dar mais teremos de receber.


(Constituições da Congregação de Santa Cruz, 2,17)


Desde 1840, quando nosso fundador enviou irmãos e padres da França para a Argélia para trabalhar em escolas, temos sido uma congregação missionária de educadores. Logo após essa primeira missão, fomos enviados aos territórios de Louisiana e Indiana nos EUA, ao Canadá, Itália e Bangladesh.

Onde quer que trabalhemos, tentamos ajudar as pessoas a desenvolver seus próprios dons e a descobrir o desejo mais profundo de suas vidas. Servimos não somente como servos, mas também como amigos para poder estar com as pessoas e fazer parte de suas vidas.

Atualmente, continuamos com o espírito missionário de nosso fundador e a Congregação de Santa Cruz, reúne no mundo 1.453 religiosos Padres e Irmãos que presentes em 16 países dedicam-se a formação e desenvolvimento integral do ser humano. “O nosso compromisso é para as nossas irmãs e irmãos cristãos um convite para serem fiéis à sua vocação e, para nós mesmos, é uma forma concreta de trabalhar com eles para a difusão do Evangelho e com todos para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e mais humana”. (Constituições da Congregação de Santa Cruz, 1:7)



Irmãs de Santa Cruz

Em 1857, como condição para a concessão de reconhecimento oficial para Santa Cruz como um instituto religioso, a Santa Sé exigiu a separação formal do masculino e comunidades de mulheres que tinham crescido juntos sob a liderança de Padre Moreau. Eventualmente, as irmãs se oficializaram como três congregações: as Marianitas de Santa Cruz na França, as Irmãs da Santa Cruz nos Estados Unidos e as Irmãs de Santa de Cruz no Canadá. No entanto, os padres, irmãos e irmãs de Santa Cruz trabalham de forma cooperativa em muitos ministérios compartilhados em todo o mundo:
 

Marianitas de Santa Cruz
www.marianites.org


Irmãs de Santa Cruz
www.sistersofholycross.org


Irmãs da Santa Cruz
www.cscsisters.org




A nossa missão leva-nos a cruzar todo tipo de fronteiras.
Teremos, não raro, de adaptar-nos a mais de um povo ou cultura,
lembrando-nos de quanto mais tenhamos a dar mais teremos de receber.